Brasão da Cia. de Jesus 1º modelo pedagógico Brasil 1549 a 1759.

"O sucesso não é o final e o fracasso não é fatal: o que conta é a coragem para seguir em frente."

14 de ago. de 2010

Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS)

OUTRA DICA IMPERDÍVEL EM SAMPA.

O Museu da Imagem e do Som (MIS) foi fundado em 29 de maio de 1970. Aos 40 anos, eles se renova e, com suas atividades garantidas por uma parceria público privada. Seu rico acervo tem mais de 200 mil itens.





Tradição e ruptura sempre fizeram parte da história e da atitude do Museu da Imagem e do Som para sedimentar sua trajetória e desenhar seus objetivos. Desde a fundação, em 29 de maio de 1970, já vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, a instituição imantou a cena artística com iniciativas de sucesso como a Mostra do Audiovisual Paulista e o Festival Internacional de Curtas.
Esses e muitos outros fatos culturais fixaram o MIS com nitidez junto ao público, artistas, críticos e produtores culturais como um local atento à exibição, questionamento e debate do que existe de relevante na área. O MIS – e seu Acervo é prova disso -- soube oferecer visibilidade e audiência às boas obras de cinema, vídeo, fotografia e música, sem deixar de atender à documentação e conservação de importantes legados artísticos de imagem e som, assim como de história oral.
Com a emergência das novas mídias tecnológicas e a expansão da arte para práticas híbridas, de experimentação em vários suportes e linguagens, havia necessidade do MIS reinventar-se, sem perder de vista seus objetivos. Isto foi feito. O Museu da Imagem e do Som reabre inteiramente renovado. Pronto para ser o primeiro museu público no País dotado de conceituação institucional, equipe, infra-estrutura e equipamentos de ponta para dialogar com a arte do século 21, sem esquecer a rica história acumulada desde os anos 70. 
O novo MIS, que tem suas atividades garantidas por uma parceria público-privada gerenciada pela Organização Social de Cultura Paço das Artes, volta pronto para atuar baseado em quatro áreas, pensadas para agir de forma coordenada e complementar: acervo, LabMIS, programação e site. Visite e experimente os resultados dessa dinâmica. Você notará que o MIS voltou para integrar e aglutinar os valores destes novos tempos da cultura.
O MIS dispõe de uma Gerência de Negócios, preparada para atender aos interessados em propor parcerias, apoios e patrocínios à instituição


"Creado en mayo de 1970, el Museo a Imagem e do Som tiene como principal objetivo registrar y preservar el pasado y el presente de las manifestaciones relacionadas con las áreas de música, cine, fotografía, artes gráficas, y todo lo que se refiera a la vida contemporánea brasileña. El acervo del MIS tiene hoy más de 200,000 imágenes distribuidas en colecciones temáticas de diversos contenido. Más de 1,600 videos, en los géneros ficción, documentales experimentales y musicales, 12,750 títulos distribuidos en Super 8 y 16mm. El MIS cuenta también con una programación mensual de espectáculos, muestras, festivales de cine y video, exposiciones de fotografía y artes gráficas."

Avenida Europa, 158
Jardim Europa, CEP 01449-000 São Paulo, SP
De terça a sábado, das 12h às 22h, domingos e feriados, das 11h às 21h.
Como a programação é extensa, é preciso olhar, no site do Museu, os horários específicos para cada uma delas.
Fone/Fax: (0xx11) 3088-0896 (0xx11) 3062-9197 (55 11) 2117 4777
Horários de funcionamento geral
terça a sábado, das 12h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 21h.
Cada setor do museu, porém, tem seu horário próprio de funcionamento e condições específicas de ingresso. Pagamentos - não trabalha com cartões (crédito ou débito).
 

Nenhum comentário: