Brasão da Cia. de Jesus 1º modelo pedagógico Brasil 1549 a 1759.

"O sucesso não é o final e o fracasso não é fatal: o que conta é a coragem para seguir em frente."

5 de out. de 2010

Faetec abre inscrições para 7882 vagas

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) oferece oportunidades para educação infantil, ensinos fundamental, médio (concomitante e subsequente), especialização em enfermagem e no vestibular para cursos superiores no processo seletivo de alunos para o ano de 2011.
São 7.882 vagas em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro, distribuídas nos seguintes segmento:
- Educação Infantil-creche e pré-escola (246 vagas);
- Ensino Fundamental (205);
- Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Concomitância Interna (2.993);
- Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Concomitância Externa (360);
– Educação Profissional Técnica Integrada (153);
- Ensino Médio Formação Geral (170);
- Educação Profissional Técnica Subsequente (2.835);
- Especialização de Nível Técnico em Enfermagem do Trabalho (80);
- Vestibular para os Institutos Superiores de Tecnologia (260) e para os Institutos Superiores de Educação (580).
Todo o processo seletivo é coordenado pela Fundação Dom Cintra. Os editais para consulta e inscrições serão disponibilizados no site da Faetec a partir desta terça-feira (5/10). Apenas nesta segunda-feira (4/10) as inscrições para o concurso serão realizadas no site www.domcintra.org.br, devido a serviços de manutenção no portal da Faetec.

Inscrições
As inscrições acontecem até 10 de novembro de 2010, exclusivamente, pela internet, através do site da Faetec. Para facilitar o acesso dos candidatos à internet, a Faetec oferecerá atendimento gratuito nos polos do programa Faetec Digital, relacionados nos editais.
Para facilitar o processo de inscrição, o candidato deve ler o manual e preencher o formulário de acordo com as orientações. Estes documentos estão disponíveis no site.

A inscrição é gratuita para as vagas da educação infantil e do ensino fundamental. Os pais ou responsáveis interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site, observando a unidade de ensino e ano de escolaridade para o qual a criança concorrerá. Estas vagas serão distribuídas através de sorteio.
Os candidatos às vagas do ensino médio, de especialização de nível técnico e do ensino superior deverão, além de preencher o formulário, imprimir o boleto bancário e em seguida, pagar a taxa de inscrição de R$ 38, na rede bancária, o que automaticamente confirmará o processo.

 
Isenção da taxa e cotas
Os pedidos de isenção da taxa inscrição e as pré-inscrições no sistema de cotas (no caso dos cursos superiores) deverão ter os requerimentos e a documentação entregues até a próxima sexta-feira (8/10).

As provas objetivas, para os níveis de ingresso através de concurso, serão no dia 19 de dezembro em horário e local a serem definidos nos cartões de confirmação de inscrição.
Mais informações sobre o concurso, bem como a localização dos polos para utilização da internet, poderão ser obtidas no site. Mais informações pelo telefone (21) 4063-6396.
Fonte: Secretaria de Imprensa do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: